Home > Media Center > Press Releases

(Portuguese)MIECF organiza visita guiada ao evento para organismos governamentais visando promover aquisição de bens e serviços verdes

Os organizadores do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2017 (MIECF 2017) promoveram novamente, este ano, uma visita guiada ao evento para representantes de organismos governamentais. A iniciativa visou reforçar o apoio da Administração Pública à indústria da protecção ambiental e estimular novas colaborações e o intercâmbio entre ambas as partes, proporcionando oportunidades aos representantes dos departamentos governamentais responsáveis para conhecer os mais recentes produtos e soluções no campo da protecção ambiental.

Os organizadores convidaram vários organismos governamentais para participar na iniciativa, que decorreu hoje (30 de Março). A actividade incluiu também bolsas de contactos entre representantes das divisões de aquisição de produtos e serviços dos departamentos governamentais participantes e expositores no MIECF. Um total de 22 organismos governamentais participou na visita guiada ao MIECF 2017. A delegação visitou as zonas de exposição de Macau, da Região do Pan-Delta do Rio das Pérolas e da União Europeia.

Durante a visita, as empresas expositoras tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços aos membros da delegação, de forma a abrir caminho para futuras parcerias. Diversos expositores salientaram que a organização de visitas guiadas e bolsas de contactos envolvendo representantes de organismos governamentais é bastante positiva ao nível promocional, nomeadamente para a divulgação de produtos e serviços que podem ser úteis a estes organismos.

O dirigente de uma empresa de gestão de água e saneamento referiu que o grupo representa um fabricante alemão de produção de equipamentos de saneamento básico, os quais são completamente automatizados e amigos do ambiente. O responsável salientou que a organização de visitas guiadas ao MIECF para representantes de departamentos governamentais é um elemento positivo, permitindo às empresas divulgar os seus produtos junto destas instituições.

Representantes de organismos governamentais que participaram na visita guiada afirmaram, por seu lado, que a iniciativa é bastante positiva. Na sua opinião, a actividade permitiu-lhes conhecer em pormenor diversos produtos que poderiam eventualmente ser adquiridos pelos seus respectivos departamentos, incluindo produtos na área da energia solar, dispositivos de poupança de água e purificadores de ar.

De acordo com esses responsáveis, embora eventuais acordos possam não acontecer de imediato no evento, a visita permitiu-lhes ter contacto com as mais recentes tecnologias e informação no campo da indústria da protecção ambiental, o que será útil no futuro aquando da aquisição deste tipo de produtos. Além disso, a visita permitiu-lhes também alargar a lista de contactos no que toca a fornecedores, oferecendo uma maior possibilidade de escolha aos organismos governamentais. Alguns participantes na visita guiada sugeriram mesmo aos organizadores do MIECF convidar no futuro representantes de outras divisões para além da aquisição de produtos e serviços, visto que os departamentos consumidores finais possuem um conhecimento mais detalhado sobre as respectivas necessidades, podendo apoiar nos trabalhos de aquisição de produtos verdes por parte dos organismos governamentais.

001
O Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, Jackson Chang, tira uma foto de grupo com os participantes na visita guiada para organismos governamentais e representantes de empresas expositoras.

002
Expositores apresentam os seus produtos aos participantes na visita guiada para organismos governamentais.